As casas com instalações de energia solar estão se tornando cada vez mais comuns por todo o Brasil, pois elas garantem muito mais economia na conta de luz dos consumidores, além de possuírem um grande apelo para o lado da sustentabilidade.
Porém, é fato que esse é um investimento grande e que deve ser cuidado com carinho, para que ele dure os seus 25 anos de vida útil sem problemas. E para ajudar quem já tem um sistema fotovoltaico em casa, foi criada a cobertura para módulos solares.
Como funciona a cobertura?
A cobertura funciona como qualquer outra adiciona à sua apólice: em caso de acidentes, a seguradora poderá ser acionada para cobrir os prejuízos.
Dentro dessa modalidade ressarcimos o segurado em casos de:
- Vendaval;
- Incêndio;
- Furto ou Roubo; e
- Danos ao Equipamento.
A cobertura ainda pode ser adicionada ao Seguro Residencial ou Empresarial para qualquer estrutura que possua o sistema de energia solar.
E vale a pena?
Com a cobertura você tem a vantagem de garantia por indenização ou reparo, caso algo aconteça com o seu módulo solar. Confira alguns dos benefícios:
- Redução de risco de perder todo o valor investido caso seja vítima de furto;
- Proteção para danos causados por terceiros, bem como erros de protejo;
- Proteção contra questões externas naturais como vendaval, chuva de granizo, etc.; e
- Maior segurança para conservar os seus módulos solares durante toda sua vida útil.
Ainda vale a pena ressaltar que a cobertura pode ser contratada, tanto pelo proprietário de uma casa ou empresa que possui módulos solares para o seu uso próprio, quanto por empresas que vendem e fazem a instalação do sistema, como um produto a mais em seus serviços.
